Drenagem Linfática


DRENAGEM LINFÁTICA NA GESTAÇÃO E PÓS-PARTO

A drenagem linfática durante a gestação pode ser iniciada desde os primeiros meses, e tem como objetivo, reduzir inchaços (edemas) decorrentes da retenção hídrica comum nas gestantes, podendo ser intensificada dependendo do tipo de atividade profissional  da mãe e seu ganho de peso. O método é similar com a massagem, porém, o deslizamento é realizado em direção aos linfonodos, estes drenam a linfa e eliminam a gordura extracelular para a urina; devido a isso, é comum sentir mais vontade de urinar após a sessão de drenagem. O ideal é fazer duas vezes semanais, mas se não puder, ao menos uma vez na semana já nota-se uma grande melhora no bem-estar físico e emocional da gestante, pois relaxa por uma hora seu corpo e mente.

A drenagem linfática no Pós-parto, tem como objetivo ajudar a mãe a retornar ao seu peso anterior, diminuindo principamente a gordura abdominal e nas pernas. É indicada para todas as mães, podendo começar poucos dias após o parto.

TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES
É utilizada ao final de todas as drenagens, proporcionando relaxamento, tranquilidade e energia renovadora.




3 comentários:

  1. Como a drenagem é aconselhável em alguns pós cirúrgicos, sempre ficamos em dúvida se poderia ser utilizada no pós parto também. Pelo que você disse sim. Ler seu post reacendeu essa idéia e vamos pesquisar sobre isso pra atualizar nosso website sobre drenagem linfática. Vá lá dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  2. Justo o que eu procurava sobre drenagem linfática bh. Obrigada!

    ResponderExcluir