Jamile Maluf



Sou fisioterapeuta formada pelo IPA de Porto Alegre em Julho de 2008, desde a metade da faculdade já havia decidido que trabalharia com gestação, área pela qual sou apaixonada. Devido a isso fui em busca de especialização, quando encontrei pelo CBES o Pós-Graduação em Saúde da Mulher, finalizei-o em 2010 e então fui morar na Austrália por um ano, lá fiz cursos no Sydney Pregnancy Center, de Assoalho Pélvico da gestante e Yoga para o parto. Quando retornei em Julho de 2011 estava determinada a ir em busca de meu sonho profissional de trabalhar com gestação; fui para Minas Gerais fazer curso com Elza Baracho, uma fisioterapeuta que me espelhou muito e foi então que comecei a trabalhar nesta área, um ano depois em Julho de 2012 abri meu próprio centro de fisioterapia para a gestação e pós-parto, chamado Bem Nascer, do qual sou muito orgulhosa e realizada de ter conquistado. Trabalhar com a gestação e o Pós-parto para mim é como ir lentamente compreendendo o mistério e encanto da vida humana, que se renova diariamente com o nascimento de novos bebês, aos quais depositamos a nossa esperança para um mundo ainda melhor, mais humano e digno. Acredito muito na frase dita pelo obstetra francês Michel Odent: " Para mudamos o mundo precisamos primeiro mudar a forma de nascer"; e acredito que seja essa a minha missão nesta vida, trazer ao mundo bebês com muito amor e atenção, pois é isso que acredito estar faltando em nossa humanidade! Este é o meu lema!Por enquanto esta é minha história dentro da obstetrícia, mas não pretendo parar tão cedo, meus sonhos dentro desta área encantadora, são muitos, e espero que vocês possam estar acompanhando minha caminhada trabalhando com o que eu amo. Agradeço muito sua visita ao blog e espero que voltes sempre para conferir as novidades e quem sabe visitar pessoalmente e participar de nossos encontros!

Quero também deixar aqui meu carinho e agradecimento a cada mulher que vi se transformar em mãe, pela confiança em meu trabalho, por me mostrarem que a maternidade é ainda mais linda do que eu já imaginava! Sou muito feliz na minha profissão, pois foram vocês que me mostraram que vale a pena seguir em frente neste sonho, estarão sempre em meu coração e as portas estão sempre abertas para que voltem para visitar!








Um comentário:

  1. Que lindo!! Sou aluna do IPA de fisioterapia, e agora mamãe do Pedro, estou apaixonada pelo teu trabalho, parabéns muito legal, pretendo entrar nessa área também!!

    ResponderExcluir